Publicação em Diário da República: Despacho n.º 12802/2021 de 29/12/2021
4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 15,0 T + 30,0 TP , Cód. 62238.
Docente(s)
- Susana Isabel Marçal e Silva (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável.
Objetivos
Os alunos devem ser capazes de: aplicar um conjunto de competências em situações comunicativas específicas da área da Segurança e da Protecção Civil; utilizar capacidades de interpretação e produção textual usando a língua inglesa de uma forma fluente; reconhecer e aplicar o vocabulário específico.
Programa
Conteúdos temáticos
1-Novas tecnologias
1.1 Diferentes componentes
2-Computadores
2.1 Diferentes tipos de computadores e seus componentes
3-Segurança no trabalho
3.1 Utilização de extintores
4-Sinalética nos diferentes locais de trabalho
4.1 Regras e normas de utilização
5-E-mails
5.1 Diferentes tipos de e-mails
6-Relatórios
7-Curriculum Vitae
8-Carta de apresentação
9-Memorandos
Conteúdos gramaticais
1-Artigos e pronomes
2-Tempos verbais
3-Condicionais
4-Preposições
5-Adjectivos e advérbios
Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua - Frequência 60%
Avaliação Contínua 20%
Trabalho de pesquisa oral e escrito 20%
Avaliação Periódica - Frequência 80%
Trabalho de pesquisa oral e escrito 20%
Avaliação Final - Exame escrito 80%
Trabalho de pesquisa oral/escrito 20%
Bibliografia
- Esteras, S. e Fabré, E. (2007). Professional English in Use For Computers and the Internet. (Vol. 1). (pp. 12-57). Cambridge: Cambridge University Press
- Glendinning, A. e Glendinning, E. (2008). Oxford English for Careers - Technology 2. (Vol. 2). (pp. 52-65). Oxford: Oxford University Press
Método de Ensino
Aulas teórico práticas nas quais se desenvolverão as competências de compreensão dos discursos e expressões escrito e oral, através da realização de simulações e análise de documentos sobre segurança e protecção civil e outros.
Software utilizado nas aulas
Não aplicável.
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: 24 de julho de 2019
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)