IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2018/19

Gestão Comercial e Vendas

Inglês

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Aviso nº 2367/2016 - 25/02/2016

4 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 45,0 TP , Cód. 60022.

Docente(s)
- Marta Margarida Santos Dionísio (1)
- Ana Paula Gomes Ribeiro (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
Os alunos deverão ser capazes de:
- aplicar um conjunto de competências em situações comunicativas específicas da Gestão Comercial e Vendas;
- utilizar capacidades de interpretação e produção textual usando a língua inglesa de uma forma fluente.

Programa
1. A Língua Inglesa na comunicação diária e em contexto de trabalho;
1.1. Apresentar-se, apresentar alguém e receber alguém no local de trabalho;
1.2. Redigir mensagens eletrónicas/correspondência de cariz semiformal e formal;
2. O mundo do trabalho;
2.1. Trabalho e motivação;
2.2. Gestão - arte ou ciência?
2.3. Lidar com queixas;
2.4. Material de escritório;
3. Terminologia relacionada com a área da Gestão Comercial e Vendas;
3.1. Números e operações matemáticas básicas;
3.2. Tecnologias informáticas de apoio à gestão;
3.3. Relacionamento com Clientes - satisfação e fidelização
Conteúdos gramaticais
1-Artigos e pronomes
2-Tempos verbais
3-Condicionais
4-Preposições
5-Adjetivos e advérbios

Metodologia de avaliação
Todos os alunos serão abrangidos pela avaliação contínua, exceto os alunos abrangidos por outros estatutos legais.
• Um teste no final do primeiro semestre (60%);
• Avaliação contínua abrangendo exercícios, participação nas aulas (nas componentes escrita e oral), assiduidade e vários trabalhos (20%);
• Realização de um trabalho de pesquisa (oral e escrito) (20%).
• Os alunos só serão dispensados de exame se, a qualquer um dos elementos de avaliação, a nota não for inferior a 8 valores.

Bibliografia
- Evans, V. e Dooley, J. e Brown, H. (2015). Career Paths - Management I. Berkshire: Express Publishing
- Murphy, R. (2012). Essential Grammar in Use. Oxford: Oxford University Press
- Zeter, J. e Taylor, J. (2011). Career Paths - Business English. Berkshire: Express Publishing

Método de Ensino
Aulas teóricas e teórico-práticas onde se realizam exercícios de reading, listening, speaking e writing com gramática implícita

Software utilizado nas aulas
Não aplicável.

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado