Publicação em Diário da República: Aviso n.º 11774/2016 - 27/09/2016
4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 52,50 TP , Cód. 62638.
Docente(s)
            
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          NA
Objetivos
          Os alunos devem ser capazes de:
- Desenvolver um conjunto de competências orais e escritas em situações comunicativas diversas. 
- Interpretar e produzir textos vários de acordo com as regras estruturais e gramaticais.
- Reconhecer e aplicar adequadamente vocabulário específico da área da Automação Industrial.
Programa
          Conteúdos temáticos
1. A Língua Inglesa no quotidiano   
1.1. Comunicação diária   
1.2. Correspondência informal
2. O Mundo do trabalho   
2.1. Correspondência formal 
2.2. Trabalho e motivação
3. Internet
3.1 O que é a internet
3.2 O que se pode fazer na internet
3.3. Hackers, vírus e roubo de identidade;
3.4. Software antivírus;
3.5. Medidas de prevenção
4. Automação
4.1. Robótica
4.2. Eletrónica
4.3. Medidas e conversões
4.4. Segurança no trabalho
4.5. Ferramentas
Conteúdos gramaticais 
1- Artigos,determinantes e pronomes
2- Tempos verbais
3- Preposições 
4- Condicionais
5- Adjetivos e advérbios
Metodologia de avaliação
          Avaliação Contínua (20%) + Teste escrito no final do semestre (60%) + Apresentação oral no final do semestre (20%).  
A avaliação contínua engloba todos os trabalhos práticos (escritos e orais) realizados durante o semestre.  
Bibliografia
          - , .  e Hollett, V.  e Sydes, J. (2009). Tech Talk. United Kingdom:  Oxford University Press
- Lindsley, M.  e Farrall, C. (2008). Professional English in Use . United Kingdom:  Cambridge University Press
- O'Dell, F.  e McCarthy, M. (1997). English Vocabulary in Use-upper intermediate and advanced. United Kingdom:  Cambridge University Press
- Redman, S. (1997). English Vocabulary in Use-pre intermediate and intermediate. United Kingdom:  Cambridge University Press
Método de Ensino
          Aulas teórico práticas nas quais se desenvolverão as competências de compreensão dos discursos e expressões escrito e oral, através da realização de simulações e análise de documentos multimédia e outros.
Software utilizado nas aulas
          NA

















