4 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 15,0 T + 15,0 TP , Cód. 346768.
Docente(s)
            - Alexandra Águeda de Figueiredo (1)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Não aplicável
Objetivos
          O aluno deverá adquirir competências com a utilização de programas de desenho tridimensional, bem como compreender as potencialidades e as aplicabilidades destas ferramentas à arqueologia. 
Programa
          1.	O desenho tridimensional e a sua aplicabilidade na arqueologia:
a.	O 3D como ferramenta didáctica;
b.	O 3D como ferramenta auxiliar de interpretação;
2.	Desenho tridimensional 
a.	Aulas práticas onde os alunos desenvolvem competências na utilização de software de desenho 3D.
Metodologia de avaliação
          Trabalho: Exercício de construção tridimensional de um objecto.100% (frequência e exame)
Bibliografia
          - Grieco, G. (2003). Modeling la Belle: A Reconstruction of a Seventeenth-Century Light Frigate . Texas:   A&M University
- P, F. (2006). H.M.S. Pallas: Historical Reconstruction of an 18th-Century Royal Navy Frigate . Texas :  A&M University
- Steffy, R. (1994). Wooden Shipbuilding and the Interpretation of Shipwrecks, College Station: (a bíblia da reconstrução naval). Texas:  A&M University 
Método de Ensino
          Expositivo direto e aplicativo.
Software utilizado nas aulas
          Elearning; Rhinoceros
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: 01 de novembro de 2020
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)

















