Publicação em Diário da República: Despacho nº 9786/2014 de 29/07/2014
6 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 21,0 T + 24,0 TP , Cód. 36411.
Docente(s)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável
Objetivos
No final do curso os alunos devem ser capazes de:
- Analisar recursos e avaliar o seu potencial
- Desenvolver a criatividade na concepção de produtos turísticos
- Dominar os processos de planeamento e desenvolvimento de produtos
- Conhecer os métodos e a função de gestão de produto.
Programa
1.Recursos e produtos turísticos
2.Desenvolvimento de produtos de turismo cultural
3. Estratégia
4. Espaços turísticos
5. Planeamento e gestão de destinos turísticos
6. Gestão de produtos turísticos
Metodologia de avaliação
Realização de um trabalho individual de aplicação (80%)
Apresentação oral do trabalho (20%)
Opcional: Exame final escrito, com consulta de elementos escritos.
Bibliografia
(1994). Tourism Planning: basics, concepts, cases.. (Vol. --). (pp. -------). Londres: Taylor & Francis
(2002). Planejamento do Espaço Turístico. (Vol. ---). (pp. -----). São Paulo: EDUSC
(2005). Tourism: rethinking the Social Science of Mobility. (Vol. --). (pp. -----). Harlow: Pearson Education
Método de Ensino
Aulas teóricas e teórico-práticas. Apresentação e análise de artigos científicos conjuntamente com os alunos.
Realização de um trabalho individual de aplicação acompanhado com tutoria.
Software utilizado nas aulas