IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2017/18

Design Multimédia

Inglês

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Aviso n.º 1895/2018 - 12/02/2018

4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 45,0 TP , Cód. 61759.

Docente(s)
- Maria de Fátima Matos Navalho Silva Peixoto (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
-aplicar um conjunto de competências orais e escritas em situações comunicativas específicas da área do Design e Multimédia;
-interpretar e produzir textos vários de acordo com as regras estruturais e gramaticais da língua inglesa;
-utilizar capacidades de interpretação e produção textual usando a língua inglesa de uma forma fluente;
-reconhecer e aplicar adequadamente vocabulário específico;
-debater e refletir sobre temas críticos da atualidade utilizando competências orais de uma forma fluente.

Programa
1.Computadores
1.1 Diferentes tipos de sistemas de computadores
2.Multimédia
2.1 Sistemas multimédia
2.2 Aplicações multimédia
3.Internet
3.1 O que é a internet
3.2 O que se pode fazer na internet
4. O mundo do trabalho
4.1 Documentos específicos
4.1.1. Cartas de apresentação
4.1.2. Curriculum Vitae
4.2. Preparação para uma entrevista de trabalho.
5. Conteúdos gramaticais nível intermédio/avançado
5.1 Pronomes pessoais e demonstrativos
5.2 Pronomes e determinantes possessivos
5.3 Present simple vs Present continuous
5.4 Past simple vs Past continuous
5.5 Present perfect vs past simple
5.6 Future simple
5.7 Voz passiva
5.8 1st, 2nd and 3rd conditionals
5.9 Graus dos adjetivos

Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua-Frequência 50%
Avaliação Contínua-Trabalhos realizados em contexto de sala de aula 20%
Trabalho de pesquisa (oral/escrito) 30%

Exame final 100%

Bibliografia
- Glendinning, E. (2007). Oxford English for Careers - Technology 1. (Vol. 1). (pp. 11-49). Oxford: Oxford University Press
- Glendinning, E. (2008). Oxford English for Careers - Technology 2. (Vol. 2). (pp. 4-105). Oxford: Oxford University Press
- Remacha, E. e Fabre, E. (2007). Professional English in Use ICT. (Vol. 1). (pp. 7-49). Cambridge: Cambridge University Press

Método de Ensino
Aulas teórico práticas nas quais se desenvolverão as competências de compreensão dos discursos e expressões escrito e oral, através da realização de simulações e análise de documentos multimédia e outros.

Software utilizado nas aulas
Não aplicável.

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado