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Ano Letivo: 2017/18

Animação e Modelação 3D

Modelação e Animação em Jogos 3D

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Publicação em Diário da República: Aviso n.º 11775/2016 - 27/09/2016

6 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 45,0 PL + 15,0 TP , Cód. 624015.

Docente(s)
- Horácio Hugo Ferreira Faria de Azevedo e Silva (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Fundamentos de Animação 3D.

Objetivos
No final da unidade curricular os alunos devem ser capazes de modelar um cenário e assets para um jogo 3D.

Programa
1 - Modelação de Cenário e Assets para Jogo 3D
1.1 Modelação lowpoly de cenário para jogo
1.2 Modelação de assets para jogo
1.3 UV's
1.4 Texturas
1.5 Exportação de objetos em formato OBJ e FBX

Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua:
- Assiduidade dos alunos (5%)
- Tarefas propostas em aula (25%)
- Projeto final (70%)

Avaliação Periódica:
- Projeto final (100%)

Avaliação Final:
- Projeto final (100%)

Bibliografia
- Derakhshani, R. e Derakhshani, D. (2013). Autodesk 3ds Max 2014 Essentials. Estados Unidos: Sybex
- Goldstone, W. (2011). Unity 3.x Game Development Essentials. Inglaterra: Packt Publishing
- Greenway, T. (2011). Photoshop for 3D Artists. Inglaterra: 3DTotal

Método de Ensino
Aulas teórico-práticas expositivas onde se descrevem os conceitos fundamentais. Aulas práticas de resolução de casos práticos e aplicação dos conceitos a cenários de utilização real.

Software utilizado nas aulas
Autodesk 3ds Max, Adobe Photoshop, Unity.

 

 

 


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