10 ECTS; 1º Ano, Anual, 40,0 TP , Cód. 210611.
Docente(s)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
NA
Objetivos
Dotar o estudante de ferramentas para se relacionar, de forma eficaz, com os jornalistas e meios de comunicação social. O Media Training orienta para o planeamento da informação em situação de crise. Orienta sobre o processo de formação da imagem em busca da transparência e coerência.
Programa
? A atitude do porta-voz: responsabilidades e autoimagem;
? Comunicar em direto;
? Comunicar com credibilidade;
? Os diferentes meios de comunicação: imprensa, rádio, TV e internet;
? O mesmo meio, diferentes suportes: a adequação do discurso;
? O jornalista como veículo de informação;
? A escolha do posicionamento: reativo ou pró-ativo;
? A preparação para uma entrevista;
? A questão da disponibilidade é imperativa;
? Técnicas de expressão corporal, verbal e escrita;
? Exercícios vocais e de expressão corporal;
? Análise de casos reais (apresentação de entrevistas para avaliação);
? Simulação de entrevistas para analisar a postura e o conteúdo do discurso.
Metodologia de avaliação
Informação a disponibilizar no início do módulo.
Bibliografia
Método de Ensino
Informação a disponibilizar no início do módulo.
Software utilizado nas aulas
Informação a disponibilizar no início do módulo.