6 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 30,0 TP + 5,0 OT + 5,0 O , Cód. 30169.
Docente(s)
            
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Não Aplicável
Objetivos
          1.	Aprofundar os conceitos básicos de Computação Gráfica.
2.	Enquadrar a modelação matemática de objectos em termos de programação.
3.	Extender a implementação em OpenGL de objectos gráficos bi- e tri-dimensionais.
Programa
          1.	Modelação de curvas e superficies no espaço
2.	Materiais e iluminação
3.	Texturas
Metodologia de avaliação
          Avaliação contínua composta um projecto computacional. Avaliação final escrita.
Bibliografia
          - Foley, J.  e Vam Dam, A.  e Hughes, J. (1996). Computer Graphics: Principles and Practice. New York:  Addison-Wesley Publ. Company
- Hearn, D.  e Baker, M.  e Carithers, W. (2011). Computer Graphics with OpenGL. New York:  Pearson
- Wright, R.  e Haemel, N.  e Sellers, G.  e Lipchack, B. (2011). OpenGL Superbible: Compreensive Tutorial and Reference. New York:  Addison-Wesley Publ. Company
Método de Ensino
          Aulas expositivas e de resolução de exercícios, com recurso a novas tecnologias. Aulas laboratoriais de análise e implementação computacional.
Software utilizado nas aulas
          Compiladores de C, C++ e C#: Gnu (Linux), Visual Studio (Windows), Xcode (Mac OS).

















