Publicação em Diário da República: Despacho n.º 10361/2016 - 17/08/2016
5 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 15,0 S + 15,0 OT , Cód. 392513.
Docente(s)
            - Ricardo Jorge Viegas Covas  (2)
- Luís António Antunes Francisco  (2)
- Jorge Manuel Marques Simões  (2)
- Célio Gonçalo Cardoso Marques  (2)
- Daniel Ferreira de Oliveira  (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          N/A
Objetivos
          Com esta unidade curricular pretende-se apoiar os alunos na elaboração da sua proposta de investigação a ser submetida ao Conselho Técnico e Científico (CTC) da ESGT, bem como apoiar o arranque da investigação dos alunos com vista ao trabalho final de Dissertação, Projeto ou Estágio. 
Programa
          1 - Pistas de investigação na área da auditoria, finanças e afins.
2 - Metodologia e técnicas de investigação na área da auditoria, finanças e afins.
3 - Apoio à atividade de investigação concreta dos alunos do curso.
Metodologia de avaliação
          Envio por correio eletrónico de proposta de investigação no modelo previsto para apresentação ao CTC. Cada proposta é avaliada pelos 5 docentes que lecionam a UC, cada docente classifica de 0 a 20, a Nota Final é da média aritmética das 5 notas.
Bibliografia
          - Barañano, A. (2004). Métodos e Técnicas de Investigação em Gestão, Manual de apoio à realização de trabalhos de investigação. (Vol. 1). Lisboa, Portugal:  Edições Sílabo
- Denscombe, M. (2003). The Good Research Guide, for small-scale social research projects. (Vol. 1). Philadelphia, USA:  Open University Press, McGraw-Hill Education
- Theobald, M.  e Scapens, R.  e Ryan, B. (2002). Research Method and Methodology in Finance and Accounting. (Vol. 1). London, UK:  Thomson
- Vieira, R.  e Major, M. (2009). Contabilidade e Controlo de Gestão  Teoria, Metodologia e Prática. (Vol. 1). Lisboa, Portugal:  Escolar Editora
Método de Ensino
          Em modo de Seminário, com intervenções além dos professores da unidade curricular, de outros investigadores e especialistas convidados.
Em modo de Orientação Tutorial, em apoio e tendo por base os projetos de investigação dos alunos.
Software utilizado nas aulas
          N/A

















