Publicação em Diário da República: Plano 4 - 2010/2011
5 ECTS; 3º Ano, 2º Semestre, 30,0 TP + 30,0 TC , Cód. 925069.
Docente(s)
            - Vasco Renato Marques Gestosa da Silva  (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Os Aluno devem possuir equipamento informático, portátil com aceso internet. Office 365 ou Office, Google Crome instalado e capacidades multimédia.
Objetivos
          Dotar os alunos dos conhecimentos, ferramentas e práticas necessárias para a elaboração de um Plano de Marketing Digital, dando-lhes capacidades para produzirem esse plano e colocarem os conhecimentos apreendidos em ação.
Programa
          Introdução ao Marketing 
?Marketing Analógico? e ?Marketing Digital? 
Meios 
Analógicos (TV, Comunicação Social, Relações Públicas) 
Digitais (Sites, Newsletter, Motores de Busca, Redes Sociais, Apps, Gaming) 
Marca 
Marca processo de construção de Marca ?eBranding?  
Conteúdos 
E-Content 
Comportamentos do Consumidor 
Jornada do Cliente Digital  
Plano de Marketing Digital 
Diagnóstico 
Análise SWOT 
Objetivos 
Opções Estratégicas 
Plano Operacional 
Planos de Ação 
Revisão e Retorno 
Definição de Projeto  
Empresa/Produto/Serviço a Trabalhar/ Fundamentação em Pitch  
Elevator Pitch 
Plano de Marketing em Ação  
Trabalho Final 
Avaliação  
Metodologia de avaliação
          Avaliação Continua 
Avaliação da participação e do desempenho na análise dos diversos caso práticos facultados ao longo das aulas (25%), Trabalho Final - Apresentação e Discussão(75%).
Avaliação Final
Teste Escrito (100%).
Bibliografia
          
Método de Ensino
          Presencial - Transmissão de Conhecimentos Teóricos e Práticos, análises de estudo de caso, apresentações orais e escritas.
Software utilizado nas aulas
          Office 365 ou Office, Explorador Internet

















