Publicação em Diário da República: Despacho n.º 12419/2016 - 14/10/2016
5 ECTS; 3º Ano, 2º Semestre, 30,0 PL + 30,0 TP + 4,0 OT , Cód. 814331.
Docente(s)
- Luís Alberto de Jesus Gaio Curvelo (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável.
Objetivos
No final da UC os estudantes devem ser capazes de elaborar de um Plano de Marketing Digital, usando e estabelecendo uma compressão alargada das redes sociais e dando-lhes capacidades para produzirem esse plano e colocarem os conhecimentos apreendidos em acção.
Programa
Introdução ao Marketing
Marketing Analógico e Marketing Digital
Meios
Analógicos (TV, Comunicação Social, Relações Públicas)
Digitais (Sites, Newsletter, Motores de Busca, Apps, Gaming)
Redes Sociais
Marca
Marca processo de construção de Marca eBranding
Conteúdos
E-Content
Comportamentos do Consumidor
Jornada do Cliente Digital
Plano de Marketing Digital
Diagnóstico
Análise SWOT
Objetivos
Opções Estratégicas
Plano Operacional
Planos de Ação
Revisão e Retorno
Definição de Projeto
Empresa/Produto/Serviço a Trabalhar/ Fundamentação em Pitch
Elevator Pitch
Plano de Marketing em Ação
Metodologia de avaliação
Avaliação Continua
Avaliação da participação e do desempenho na análise dos diversos caso práticos facultados ao longo das aulas (25%), Trabalho Final - Apresentação e Discussão(75%).
Avaliação Final
Teste Escrito (100%).
Bibliografia
- Carrera, F. (2012). Filipe, Marketing Digital na versão 2.0 - o que não pode ignorar. (Vol. 1). (pp. 1---). Portugal: Silabo
- Ellis-Chadwic, F. e Chaffey, D. (2012). Digital Marketing - Strategy, Implementation and Practice. (Vol. 1). (pp. 1-728). UK: Pearson
Método de Ensino
Presencial - transmissão de conhecimentos teóricos e práticos, análises de estudo de caso, apresentações orais e escritas.
Software utilizado nas aulas
Office 365 ou Office, Explorador Internet