Publicação em Diário da República: Plano 4 - 2010/2011
5 ECTS; 3º Ano, 2º Semestre, 30,0 TP + 30,0 TC , Cód. 925069.
Docente(s)
- Luís Alberto de Jesus Gaio Curvelo (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Os Aluno devem possuir equipamento informático, portátil com aceso internet. Office 365 ou Office, Google Crome instalado e capacidades multimédia.
Objetivos
Dotar os alunos dos conhecimentos, ferramentas e práticas necessárias para a elaboração de um Plano de Marketing Digital, dando-lhes capacidades para produzirem esse plano e colocarem os conhecimentos apreendidos em ação.
Programa
Introdução ao Marketing
Marketing Analógico e Marketing Digital
Meios
Analógicos (TV, Comunicação Social, Relações Públicas)
Digitais (Sites, Newsletter, Motores de Busca, Redes Sociais, Apps, Gaming)
Marca
Marca processo de construção de Marca eBranding
Conteúdos
E-Content
Comportamentos do Consumidor
Jornada do Cliente Digital
Plano de Marketing Digital
Diagnóstico
Análise SWOT
Objetivos
Opções Estratégicas
Plano Operacional
Planos de Ação
Revisão e Retorno
Definição de Projeto
Empresa/Produto/Serviço a Trabalhar/ Fundamentação em Pitch
Elevator Pitch
Plano de Marketing em Ação
Trabalho Final
Avaliação
Metodologia de avaliação
Avaliação Continua
Avaliação da participação e do desempenho na análise dos diversos caso práticos facultados ao longo das aulas (25%), Trabalho Final - Apresentação e Discussão(75%).
Avaliação Final
Teste Escrito (100%).
Bibliografia
Método de Ensino
Presencial - Transmissão de Conhecimentos Teóricos e Práticos, análises de estudo de caso, apresentações orais e escritas.
Software utilizado nas aulas
Office 365 ou Office, Explorador Internet