Publicação em Diário da República: Despacho nº 14880/2013 de 15/11/2013
6 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 30,0 T + 45,0 TP , Cód. 964155.
Docente(s)
- Cláudia Sofia Charneca Gouveia (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
N/A
Objetivos
Fornecer conhecimentos, habilidades e competências que permitam compreender a estrutura da distribuição turística; conhecer os conceitos e terminologias utilizadas pelos intermediários; elaborar e comercializar pacotes turísticos; adquirir competências básicas na operacionalização de sist de distrib
Programa
Conceito de agências de viagens e operadores turísticos;O papel dos intermediários no sistema turístico: agências de viagens e operadores turísticos;Enquandramento legal das agências de viagens; Estrutura organizacional de agências de viagens e operadores turísticos; Perspectivas futuras para agências de viagens e operadores turísticos; Ações de marketing;7. Elaboração e comercialização de pacotes
Metodologia de avaliação
A avaliação será realizada de acordo com os seguintes parâmetros, sendo os alunos dispensados de exame com nota igual ou superior a 10 valores:
Presenças (10%)
Desempenho nas aulas (10%),
Trabalho prático (30%).
Prova escrita (50%).
Bibliografia
- Beni, M. (2001). Análise Estrutural do Turismo. (Vol. --). (pp. -----). São Paulo: Senac
- Bouyer, M. (1996). L'invention du Tourisme. (Vol. --). (pp. -----). s/l: Gallimard
- Leiper, N. (1990). Tourism Systems. (Vol. --). (pp. -----). New Zeland: Massey University
- OMT, O. (2005). Introdução ao Turismo. (Vol. --). (pp. -----). São Paulo: Roca Lda.
Método de Ensino
A uc recorre a aulas teóricas e a teórico-práticas. As aulas teóricas terão como finalidade promover ao aluno o conhecimento das principais terminologias utilizadas na área bem como uma reflexão do papel desdestes intermediários no sist turístico.
Software utilizado nas aulas