O curso pretende oferecer uma sólida formação cultural, científica e tecnológica, sustentada por uma estrutura curricular e um plano curricular que inclui o permanente contacto com situações reais em laboratório e in situ. O modelo deste ciclo assenta no desenvolvimento de um conjunto diversificado de competências para excelentes saídas profissionais e para prosseguir estudos na área da arqueologia e património cultural.
O número de créditos a totalizar pelo aluno para a obtenção da pós-graduação é 60 ECTS/30 créditos.
O plano do curso está dividido em duas fases: Uma letiva de contacto, distribuída ao longo de dois semestres e uma prática realizada no terceiro semestre, onde o aluno terá a opção de desenvolver um estágio ou uma dissertação, num tema de sua preferência.
A maioria dos módulos obrigatórios funcionará ao fim de semana, sendo que alguns poderão também funcionar durante a semana, em horário pós-laboral, adaptado às diferenças de fuso-horário dos alunos dos diferentes países inscritos.
A página de facebook do curso pode ser consultada aqui. Participe!!!
Após pré-inscrição deverá remeter os seguintes documentos para secretariado: guiomar.fonseca@ipt.pt
Este curso possuí a colaboração de vários docentes brasileiros e das instituições a eles afetas, conetando em rede com Portugal e com os investigadores e docentes portugueses, na ministração deste curso, diferentes realidades no âmbito do património e da arqueologia.
Esta realidade permite também a fácil creditação e valência do mesmo no brasil.
Estamos ainda a criar pontes com outras realidades, nomeadamente com Cabo Verde e outros países Lusofonos.
Não perca esta oportunidade!!!
ECTS: 60
Local de Funcionamento: Tomar.