Publicação em Diário da República: Aviso n.º 11062/2017 - 25/09/2017 + Decl. Rectif. nº 359/2018 de 11 de Maio
4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 52,50 TP , Cód. 62738.
Docente(s)
            - Zélia do Rosário de Jesus Patrocínio  (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Não aplicável.
Objetivos
          Os alunos devem ser capazes de: aplicar um conjunto de competências em situações comunicativas específicas da área de IEMI e utilizar capacidades de interpretação e produção textual usando a língua inglesa de uma forma fluente de acordo com as regras estruturais e gramaticais.
Programa
          1-Computadores 
1.1 Diferentes tipos de sistemas de computadores
2-Segurança no trabalho
2.1 Instruções 
2.2 Saúde e segurança
3-Sinalética
3.1 Sinais e instruções
4-E-mails
4.1 E-mails formais e informais
5-Diferentes tipos de gráficos
5.1 Análise de gráficos de barras
5.2 Análise de gráficos redondos
6-Relatórios
7-Curriculum Vitae
7.1 Carta de apresentação
8-Memorandos
Metodologia de avaliação
          Avaliação contínua: frequência 60%; avaliação contínua 20% e trabalho de pesquisa oral e escrito 20%; trabalhadores estudantes: frequência 80% e trabalho de pesquisa oral e escrito 20%.
Avaliação final: exame escrito 80% e trabalho de pesquisa 20%.
Bibliografia
          - Esteras, S.  e Fabré, E. (2007). Professional English in Use For Computers and the Internet. (Vol. 1). (pp. 12-39). Cambridge:  Cambridge University Press
- Glendinning, E.  e Glendinning, N. (2001). Oxford English for Electrical and Mechanical Engineering. (Vol. 1). (pp. 36-64). Oxford:  Oxford University Press
- Glendinning, E.  e Pohl, A. (2008). Oxford English for Careers Technology 2. (Vol. 2). (pp. 52-65). Oxford:  Oxford University Press
Método de Ensino
          Aulas teórico práticas nas quais se desenvolverão as competências de compreensão dos discursos e expressões escrito e oral, através da realização de simulações e análise de documentos relacionados com tecnologias e com IEMI.
Software utilizado nas aulas
          PowerPoint.

















