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Ano Letivo: 2015/16

Design Multimédia

Design para plataformas móveis

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Publicação em Diário da República: Aviso n.º 1895/2018 - 12/02/2018

5 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 60,0 TP , Cód. 617512.

Docente(s)
- Ana Isabel e Sousa do Carmo (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
1. Definir conceitos de design de UI, UX, Ix e Usabilidade
2. Identificar os principais disp. e plataformas móveis e suas especificidades
3. Aplicar princípios e orientações de design de UI
4. Entender o processo, identificar e usar as ferramentas de design de UI
5. Desenvolver projeto design UI

Programa
1. Conceitos
1.1. Design de Interface do Utilizador (UI – User Interface)
1.2. Design de Interação (Ix – Interaction)
1.3. Design de Experiência do Utilizador (UX – User Experience)
1.4. Usabilidade
2. Dispositivos e Plataformas Móveis
2.1. Tipos de dispositivos e plataformas móveis
2.2. Limitações, possibilidades e contexto de utilização
3. Design de Interfaces (UI)
3.1. Princípios de design
3.2. Orientações para o design UI nas diferentes plataformas móveis
3.3. Processo e ferramentas desenvolvimento de UI
3.4. Desenvolvimento de UI com Adobe Illustrator e Photoshop
4. Projeto de design de UI para uma aplicação móvel

Metodologia de avaliação
Contínua: Trabalho Projeto. Dispensados da aval. final alunos com nota >=10 e presença >= 2/3 das aulas.
Final: Admitidos alunos que não se enquadrem nos critérios da aval. contínua. Trabalho Projeto.

Bibliografia
- HOOBER, S. e Berkman, E. (2012). Designing Mobile Interfaces. California: OReilly
- LIDWELL, W. e Holden, K. e Butler, J. (2003). Universal Principles of Design: a cross-disciplinary reference. Massachusetts: Rockport Publishers
- MOORE, R. (2012). UI Design with Adobe Illustrator: Discover the ease and power of using Illustrator to design Web sites and apps. California: Peachpit
- WOOD, D. (2014). Basics Interactive Design: Interface Design. Londres: Bloomsbury

Método de Ensino
1. Aulas expositivas e demonstrativas (teórico-práticas), com apoio audiovisual;
2. Aulas práticas com resolução de exercícios práticos, desenvolvimento e acompanhamento do projeto.

Software utilizado nas aulas
Adobe Illustrator.
Adobe Photoshop.

 

 

 


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