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Proteção Civil: A Gestão da Comunicação no Risco, nas Emergências e nas Crises

Ano Letivo: 2015/16
Comunicar com eficácia em contextos imprevistos

 

A Pós-Graduação em Proteção Civil - Gestão da Comunicação no Risco, na Emergência e na Crise conta com um conjunto de especialistas nas áreas essenciais relacionadas com a temática. 

Para além de um formação teórica que permitirá aos formandos conhecer os diferentes sistemas envolvidos, identificar os riscos e planear respostas a ameaças, a Pós-Graduação inclui módulos práticos e de análise de situações concretas. A formação termina com um estágio em que se inclui um simulacro. 

O especialista António Sacavém (Comunicação Não Verbal), o comandante Joaquim Chambel (Proteção Civil) e o psicólogo Bruno Brito (Gestão do Stress) são três dos formadores que, juntamente com oito outros especialistas, garantem a qualidade desta Pós-Graduação, determinante para todos aqueles que têm como missão gerir o inesperado e minimizar os efeitos das crises.

        

ECTS: 60
Local de Funcionamento: Abrantes.

Objectivos

Esta Pós-Graduação pretende proporcionar aos participantes técnicas de comunicação e análise de acontecimentos nas fases de prevenção e planeamento do Risco, em situações de Emergência e durante a permanência das Crises enquanto a normalidade não for reposta. Com esta formação pretende-se que uma comunicação eficaz evite situações de pânico e descontrole emocional por parte das populações durante as operações de socorro, bem como na aplicação das estratégias desenvolvidas para resolução das crises.

Condições de Acesso

- Inscrições até ao dia 11 de outubro de 2015

- Início previsto do curso: 23 de outubro de 2015

- Formalização das candidaturas (implica a entrega de CV e de documentos pessoais, assim como o pagamento de uma taxa de 60 euros): entre 12 e 16 de outubro
- Comunicação dos resultados da candidatura: 20 de outubro


Horário funcionamento pós-laboral: sextas das 18h00/22h00 e sábados das 9h00/13h00 e 14h00/18h00


São destinatários desta Pós-Graduação todos os profissionais que tenham que gerir a comunicação em situações de Risco, de Emergência e de Crise, nomeadamente: jornalistas, operadores de imagem, bombeiros, forças de segurança, assessores de imprensa, relações públicas, técnicos de autarquias, técnicos de proteção civil, comandantes operacioanias, governantes.

Podem candidatar-se detentores de uma licenciatura em áreas diretamente ligadas às matérias lecionadas, profissionais com reconhecida experiência numa das áreas abrangidas e profissionais que estejam no ativo em serviços que possam vir a beneficiar desta formação.

Esta Pós-Graduação abrirá com um mínimo de 15 inscritos.





 

Vagas

Minimo de 15

Propinas e métodos de pagamento

O valor da propina é de 1200,00€, podendo ser feito a pronto ou por 3 mensalidades de  400,00€ cada.

Calendarização

- Nova data prevista de início: 23 de outubro
- Novo período de pré-inscrições online: até 11 de outubro
- Formalização das candidaturas (implica a entrega de CV e de documentos pessoais, assim como o pagamento de uma taxa de 60 euros): entre 12 e 16 de outubro
- Comunicação dos resultados da candidatura: 20 de outubro
- Matrículas: data a designar

Novo horário funcionamento, agora pós-laboral: sextas das 18h00/22h00 e sábados das 9h00/13h00 e 14h00/18h00

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Contactos

Coordenador(a) de Curso

Hália Filipa da Costa Santos

Hália Filipa da Costa Santos

t.: 241379500
endereço de e-mail
Ano Letivo: 2015/16
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
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