Contabilidade e Gestão
Ano Letivo: 2015/16
Gerir e assegurar a aplicação dos procedimentos técnicos, administrativos e contabilísticos necessários, de forma a obter informação relevante de apoio à gestão da organização pública ou privada, como suporte à tomada de decisão.
Atividades Principais
- Gerir e coordenar informação relevante para a gestão;
- Organizar, preparar e analisar informação relevante de natureza financeira, necessária ao cumprimento das obrigações contabilísticas e fiscais de uma organização pública ou privada;
- Planificar, organizar e executar, de forma autónoma, a contabilidade financeira e de gestão das organizações;
- Coordenar a área comercial, nomeadamente na gestão das compras e das vendas das organizações, realizadas no contexto nacional e internacional;
- Implementar sistemas de informação de apoio à gestão de clientes e de fornecedores, bem como dos relativos à gestão de tesouraria;
- Assegurar os procedimentos necessários ao cumprimento das obrigações da organização, perante a Administração Fiscal;
- Colaborar na preparação do orçamento anual da organização, nas suas diversas vertentes: financeira, de tesouraria, de investimentos, de compras, de produção, de venda, recorrendo a metodologias adequadas;
- Colaborar na gestão dos recursos humanos da empresa, na vertente operacional e administrativa;
- Analisar a informação relevante e elaborar um estudo de viabilidade económico-financeiro, com vista à implementação e avaliação de projetos de investimento.