Publicação em Diário da República: Plano 4 - 2010/2011
4.5 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 15,0 T + 30,0 PL , Cód. 925013.
Docente(s)
- Susana Isabel Caetano Domingos (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Nível intermédio de língua inglesa (Nível B1 do Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas)
Objetivos
O aperfeiçoamento da língua inglesa revela-se fulcral à formação de futuros profissionais de tecnologias de informação e comunicação. No final da UC os alunos devem utilizar fluentemente a língua inglesa em contextos de trabalho na área das tecnologias da informação e comunicação.
Programa
A - Conteúdos temáticos
Living in a digital age
Computer essentials
Buying a computer
Interview: Student
The internet and email
The web
Chats and conferencing
Internet security
Communication systems
Networks
Video games
New Technologies
B - Língua Inglesa
1. Articles, determiners
2. Adjectives, Adverbs
3. Verb tenses and forms
4. Conditional sentences
5. Reported speech
6. Passive voice
Metodologia de avaliação
A - Avaliação continua
Participação - 20%
Trabalhos práticos - 40%
Frequência - 40%
B - Avaliação Periódica
Trabalhos práticos - 50%
Frequência - 50%
C - Avaliação Final
Exame - 100%
Exame oral - 50% (se necessário)
Bibliografia
- Esteras, S. e Fabré, E. (2007). ICT for computers and the Internet. Cambridge: Cambridge University Press
- Esteras, S. (2011). Infotech English for computers users. Cambridge: Cambridge University Press
- Evans, V. e Dooley, J. e Wright, S. (2011). Information Technology. Newbury: Express Publishing
- Hollett, V. e Sydes, J. (2009). Tech Talk. Oxford: Oxford University Press
Método de Ensino
Aulas teórico-práticas que estimulam a comunicação em situações autênticas.
A promoção de diálogo entre os alunos sobre temas estudados será fulcral.
São trabalhadas as quatro competência da língua: audição, leitura, escrita e fala.
Software utilizado nas aulas