Publicação em Diário da República: Despacho nº 14880/2013 de 15/11/2013
4 ECTS; 3º Ano, 1º Semestre, 15,0 T + 30,0 TP , Cód. 964165.
Docente(s)
- Vitor Manuel Pereira Pais (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não se aplica
Objetivos
Pretende-se que os alunos adquiram conhecimento sobre o que é a gestão das empresas turísticas, quais os seus instrumentos e quais os modelos de negócio passados, presentes e tendências de evolução.
Programa
1. Organizações 2. Gestão de Empresas 3. A função Direcção 4. Subsistema Operacional 5. Planeamento 6. Gestão de Empresas Turísticas 7. Modelos de negócio.
Metodologia de avaliação
Avaliação contínua (20%) Teste final (80%)
Bibliografia
- Curran, P. (1978). Principles and Procedures of Tour Management. Boston: CBI
- Douglas, F. (1992). Viagens e Turismo - Manual de Gestão. Mem Martins: Edições CETOP
- Holloway, J. (1994). The Business of Tourism. London: Pitman Publishing
- Medlik, S. (1980). The Business of Hotels. London: Heinemann
Método de Ensino
Avaliação contínua (20%) Teste final (80%)
Software utilizado nas aulas
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