IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2014/15

Gestão Turística e Cultural

Turismo e Mercados Internacionais

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Despacho nº 14880/2013 de 15/11/2013

4 ECTS; 3º Ano, 1º Semestre, 15,0 T + 30,0 TP , Cód. 964163.

Docente(s)
- Éricka Maria Costa de Amorim (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
N/A

Objetivos
Demonstrar competências conceptuais e de operacionalização que permitam analisar e compreender o fenómeno dinâmico da atividade turística e dos mercados internacionais, , tendo Portugal como objeto de estudo constante (País recetor; País emissor).

Programa
1. Turismo Internacional
1.1. Globalização e o Turismo
1.2. Diversidade Cultural
1.3. Tendências do Turismo Internacional
2. Produto Turístico
3. Mercado Turístico
3.1. Mercados Emissores
3.2. Mercados Recetores
4. Perfil do Turista Internacional
4.1. Perfil do consumidor
4.1.1 Influência cultural no consumidor

Metodologia de avaliação
A avaliação será realizada de acordo com os seguintes parâmetros, sendo os alunos dispensados de exame com nota igual ou superior a 10 valores:
Presenças (10%)
Desempenho nas aulas (10%),
Trabalho prático (30%).
Prova escrita (50%).

Bibliografia
- Reisinger, Y. (2011). International Tourism. (Vol. --). (pp. -------). ---: Routledge

Método de Ensino
A uc possui aulas teóricas e teórico-práticas. As aulas teóricas terão análise teórica da atividade turística internacional e trabalha conceitos inerentes ao mesmo. As teórico-práticas comparam e analisam diferentes mercados turísticos.

Software utilizado nas aulas

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado