Publicação em Diário da República: Despacho nº 14880/2013 de 15/11/2013
6 ECTS; 2º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 45,0 TP , Cód. 964158.
Docente(s)
- Éricka Maria Costa de Amorim (2)
- Dina Maria Barreira Ramos (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
N/A
Objetivos
Após a conclusão da disciplina, o aluno deverá ser capaz de analisar e desenvolver um plano de marketing turístico; operacionalizar as ferramentas do mix de marketing; desenvolver um plano promocional para um destino turístico.
Programa
Conceitos Gerais de Marketing Turístico; Procura Turística; 3. Oferta Turística;Marketing Mix; Planeamento de Marketing; Tourist Promotion
Metodologia de avaliação
A avaliação será realizada de acordo com os seguintes parâmetros, sendo os alunos dispensados de exame com nota igual ou superior a 10 valores:
Presenças (10%)
Desempenho nas aulas (10%),
Trabalho prático (30%).
Prova escrita (50%).
Bibliografia
- Kotler, P. e Bowen, J. e Makens, J. (2013). Marketing for Hospitality and Tourism. (Vol. ---). (pp. -------). ---: Prentice Hall
- Morrison, A. (2013). Marketing and Managing Tourism Destinations. (Vol. --). (pp. -----). --: Routledge
Método de Ensino
A uc será lecionada c aulas teóricas e teórico-práticas. As teóricas fornecerão as bases conceptuais e teóricas, dando suporte aos conteúdos práticos.As teórico-prática operacionalizarão elaboração e discussão de marketing e planos promocionais.
Software utilizado nas aulas