Publicação em Diário da República: Despacho nº 14880/2013 de 15/11/2013
6 ECTS; 2º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 45,0 TP , Cód. 964158.
Docente(s)
            - Éricka Maria Costa de Amorim   (2)
- Dina Maria Barreira Ramos  (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          N/A
Objetivos
          Após a conclusão da disciplina, o aluno deverá ser capaz de analisar e desenvolver um plano de marketing turístico; operacionalizar as ferramentas do mix de marketing; desenvolver um plano promocional para um destino turístico.
Programa
          Conceitos Gerais de Marketing Turístico; Procura Turística; 3. Oferta Turística;Marketing Mix; Planeamento de Marketing; Tourist Promotion
Metodologia de avaliação
          A avaliação será realizada de acordo com os seguintes parâmetros, sendo os alunos dispensados de exame com nota igual ou superior a 10 valores: 
Presenças (10%)
Desempenho nas aulas (10%), 
Trabalho prático (30%). 
Prova escrita (50%).
Bibliografia
          - Kotler, P.  e Bowen, J.  e Makens, J. (2013). Marketing for Hospitality and Tourism. (Vol. ---). (pp. -------). ---:  Prentice Hall
- Morrison, A. (2013). Marketing and Managing Tourism Destinations. (Vol. --). (pp. -----). --:  Routledge
Método de Ensino
          A uc será lecionada c aulas teóricas e teórico-práticas. As teóricas fornecerão as bases conceptuais e teóricas, dando suporte aos conteúdos práticos.As teórico-prática operacionalizarão elaboração e discussão de marketing e planos promocionais.
Software utilizado nas aulas
          

















