Publicação em Diário da República: Despacho nº 14880/2013 de 15/11/2013
6 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 30,0 T + 45,0 TP , Cód. 964140.
Docente(s)
- Susana Isabel Caetano Domingos (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Conhecimento da Língua alemã - bom
Objetivos
Consolidação e desenvolvimento das competências comunicativas dos alunos relativamente à Língua Alemã no
contexto específico da Gestão Turística e Cultural. Os alunos
devem ser capazes de organizar eventos culturais, roteiros históricos turísticos como também viagens e férias usando a lingua alemã.
Programa
Turismo Cultural, Turismo de massas, Meio Ambiente e Turismo,
entre outros.
Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua com frequência no final do semestre
Avaliação Final com exame no final do semestre
Bibliografia
- Beile, A. e Beile, W. (1997). Sprechsituationen aus dem Alltag. Bonn: Inter Nationes
- Lévy-Hillerich, D. (2005). Kommunikation im Tourismus. Müchen: Goethe-Institut
Método de Ensino
Desenvolvimento das competências de compreensão e expressão
escritas através de exercícios;
Desenvolvimento das competências de compreensão do discurso
e expressão oral, através da realização de simulações e pela
análise de documentos de multimedia.
Software utilizado nas aulas