Publicação em Diário da República: RCC 01/04/2011 [DR.7678/2011 26.05.2011]
6 ECTS; 2º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 30,0 PL , Cód. 9152237.
Docente(s)
            - Maria de Fátima Rodrigues Pedro  (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Não aplicável.
Objetivos
          Discutir e reflectir sobre os princípios éticos do consumo
Perceber os agentes e as dinâmicas dos mercados
Conhecer os principais métodos de estudo
Elaborar um plano de marketing
Conhecer as especificidades do marketing e da gestão da marca
Programa
          1.	Princípios do marketing (história e ética empresarial); 
2.	Análise de mercado;
3.	Segmentação e Posicionamento;
4.	Políticas de marketing;
5.	O plano de marketing;
6.	Gestão da Marca.
Metodologia de avaliação
          Realiação de trabalho prático com apresentação e discussão, 40%. (nota minima de dez valores)e frequência, 60%.(nota minima de nove valores). 
Os Alunos que forem considerados admitidos a exame (nota inferior a 10 valores)poderão ir a exame (100%).
Bibliografia
          - Keller, K.  e Georgson, M. (2008). strategic Brand Management - An European Perspective. UK:  Prentice Hall
- Kotler, P. (2008). Principles of Marketing. UK:  Prentice Hall
Método de Ensino
          O ensino visa promover a leitura e discussão de estudos de caso, a realização de trabalhos de curta e média duração, assim como a exposição de conceitos e o visionamento de casos.
Software utilizado nas aulas
          

















