Publicação em Diário da República: Despacho nº 3359/2013 - 01/03/2013
4.5 ECTS; 3º Ano, 2º Semestre, 45,0 TP + 3,0 O , Cód. 964454.
Docente(s)
            - Maria de Fátima Rodrigues Pedro  (2)
- Miguel Alexandre Pereira Sanches  (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Não aplicável
Objetivos
          1.Identificar a informação relevante sobre a envolvente e a empresa.
2.Compreender e saber aplicar os conceitos, modelos e técnicas.
3.Compreender as diferentes situações da análise estratégica
4.Desenvolver a reflexão crítica em relação a gestão estratégica. Tomar decisões
Programa
          1.	Noções Gerais de Estratégia e planeamento.
2.	Análise estratégica. 
3.	Formulação da estratégia. 
4.	Análise matricial. 
5.	Planeamento e controlo.
6.	Organização e implementação estratégica.
Metodologia de avaliação
          Avaliação continua: 
Trabalho prático com apresentação e discussão, mínimo de 10 (dez) valores, ponderação de 40%. Frequência, mínimo 9 (nove) valores, ponderação 60%.
Exame normal: 
Exame (100%).
Bibliografia
          - Grant, R. (2013). Comtemporary Strategic Analysis. UK:  Wiley
- Robbins, S.  e Coulter, M. (2009). Management. England:  Pearson Prentice Hall
- Sanders, W.  e Carpenter, M. (2009). Strategic Management A Dynamic Perspective. England:  Pearson Prentice Hall
- Teixeira, S. (2011). Gestão Estratégica. Lisboa:  Escolar Editora
Método de Ensino
          1.Método expositivo. 2.Discussão e consolidação dos temas apresentados nas aulas. 3.Resolução de casos práticos.
Software utilizado nas aulas
          

















