3.3 ECTS; 1º Ano, Anual, 75,0 TP , Cód. 70003.
Docente(s)
- Fernanda Maria de Oliveira Santos (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Objetivos
Aperfeiçoar competências de comunicação geral e dominar um discurso baseado em vários documentos.
Concretizar atos de fala em contexto de situações específicas de comunicação.
Desenvolver o léxico, a morfossintaxe, a pronúncia, a entoação e a ortografia.
Programa
Dados Pessoais; Vida Familiar; Relações Interpessoais; Rotina Diária; Vida Escolar; Vida Profissional; Atividades de Tempos Livres; Férias e Viagens.
Conteúdos Morfossintáticos: Morfossintaxe; Morfologia.
Metodologia de avaliação
Considera-se que o aluno é aprovado à unidade curricular quando obtém a classificação final mínima obrigatória (10 valores), resultante da média ponderada dos testes efetuados e da participação/assiduidade.
Bibliografia
- Balcik, I. e Röhe, K. (2010). Deutsche Grammatik & Rechtschreibung: Alle wichtigen Regeln - einfach und verständlich. Stuttgart: Ernst Klett Sprachen
- Dinsel, S. (2009). Grosses Übungsbuch Deutsch - Grammatik. Ismaning: Hueber Verlag
- Lemcke, C. e Cohen, U. e Grandi, N. (2012). Herzlich Willkommen - Deutsch in Restaurant und Tourismus, Lehr- und Arbeitsbuch mit 3-Audio-CDs. Berlin: Langenscheidt
- Pahlow, H. (2010). Deutsche Grammatik - einfach, kompakt und übersichtlich. Leipzig: Engelsdorfer Verlag
Método de Ensino
Uma vez que estamos perante a aprendizagem de uma nova língua para a maioria dos alunos, é essencial avaliar e dar importância às várias componentes de uma língua, nomeadamente, as competências de escrita, de leitura, de oralidade e de audição.
Software utilizado nas aulas