Publicação em Diário da República: Despacho n.º 15705/2012 de 10 de dezembro
5 ECTS; 1º Ano, Anual, 60,0 TP , Cód. 72174.
Docente(s)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável
Objetivos
O aluno deverá ser capaz de 1) apreender conceitos relacionados com o comércio eletrónico e desenvolver capacidades de 2) utilização de ferramentas para criação de páginas web e 3) ferramentas para a criação de animações e banners publicitários a colocar nas páginas.
Programa
1) Conceitos de comércio eletrónico; 2) modelos de comércio eletrónico - B2B, C2C, B2C, B2G, etc; 3) Criação de páginas web com o Google Sites; 4) Criação de animações e banners publicitários com Adobe Flash.
Metodologia de avaliação
1)Frequência(60%). 2)Projeto prático de avaliação (40%).
Bibliografia
- Oliveira, H. (2011). Flash CS5,5 & CS5 - Depressa & Bem. (Vol. 1). Lisboa: FCA
- Schaeffer, M. (2011). Adobe Flash CS4 Professional Como Fazer 100 Técnicas Essenciais. (Vol. 1). Brasil: Alta Books
Método de Ensino
Aulas prático-laboratoriais onde se propõem a resolução de casos práticos.
Software utilizado nas aulas
Google Sites
Adobe Flash