6 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 30,0 T + 30,0 TP + 5,0 OT + 5,0 O , Cód. 30162.
Docente(s)
            - João Manuel Mourão Patrício  (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Não Aplicável
Objetivos
          1.	Ser capaz de entender a relação entre Matemática e Computação Gráfica. 
2.	Dominar os conceitos de representação computacional de objectos (rectas, curvas, planos, superfícies, etc) no plano e no espaço. 
3.	Entender as noções matemáticas por detrás de operações com as translações, rotações e homotetias, no plano e no espaço.
4.	Conseguir criar implementações computacionais simples em OpenGL destes conceitos.
Programa
          Pontos, rectas e curvas no plano e no espaço. Transformações. Espaço. curvas e superfícies. Introdução ao OpenGL.
Metodologia de avaliação
          Avaliação contínua composta por uma prova escrita (30% da cotação) e um projecto computacional (70% da cotação). Avaliação final escrita.
Bibliografia
          
Método de Ensino
          Aulas expositivas e de resolução de exercícios, com recurso a novas tecnologias. Aulas laboratoriais de análise e implementação computacional.
Software utilizado nas aulas
          

















