6 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 21,0 T + 24,0 TP , Cód. 36412.
Docente(s)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável.
Objetivos
No final do curso os alunos devem ser capazes de elaborar o plano de marketing de um produto de turismo cultural, quer através da elaboração de estudos de caso, quer através do desenvolvimento de novos produtos.
Programa
Esta unidade curricular é constituída pelas seguintes conteúdos:
- Análise de Mercado
- Estudos de Mercado
- Comportamento do Consumidor e Processos de segmentação
- Posicionamento e Branding
- Marketing no turismo
- Marketing na cultura
- Marketing de serviços
- O Marketing-Mix
- O Plano de Marketing
- Gestão criativa de problemas
- Empreendedorismo cultural (orador convidado).
Metodologia de avaliação
Avaliação através de um trabalho individual.
Exame no caso da não aprovação ou não realização do trabalho.
Bibliografia
Método de Ensino
Aulas téorico-práticas onde se privilegia a leitura e discussão de textos, casos práticos, documentários.
Realização de trabalhos individuais e de grupo apresentados e discutidos na sala de aula.
Leituras adicionais.
Software utilizado nas aulas