IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2013/14

Desenvolvimento de Produtos de Turismo Cultural

Sociedade de Informação e Turismo Sustentável

<< voltar ao Plano Curricular

6 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 15,0 TP , Cód. 36418.

Docente(s)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
O aluno deve ter apreendido a importância e utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação no Turismo e na Cultura conhecendo os intrumentos e políticas existentes. São motivados a estudar redes sociais,negócio electrónico, produção de conteúdos digitais e gestão do conhecimento.

Programa
1.Sociedade de Informação na Europa
2.Sociedade de Informação em Portugal
3.TIC no Turismo e na Cultura
4.Redes e ccoperação
5.Negócio electrónico
6.Conteúdos Digitais
7.Gestão de Conhecimento

Metodologia de avaliação
Teste escrito, com consulta e acesso à Internet e trabalho de projecto em grupo.

Bibliografia

Método de Ensino
Método expositivo para transmissão das linhas orientadoras do saber a apreender e das fontes onde ir pesquisar. Depois num método iterativo com os alunos, fazer a análise e avaliação dos conhecimentos apreendidos promovendo as necessárias correcções.

Software utilizado nas aulas

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado