Publicação em Diário da República: Despacho nº 14880/2013 de 15/11/2013
6 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 30,0 T + 45,0 TP , Cód. 964155.
Docente(s)
            - Éricka Maria Costa de Amorim   (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          
Objetivos
          fornecer conhecimentos, habilidades e competências que permitam compreender a estrutura da distribuição turística; conhecer os conceitos e terminologias utilizadas pelos intermediários; elaborar e comercializar pacotes turísticos; adquirir competências básicas na operacionalização de sist de distrib
Programa
          Conceito de agências de viagens e operadores turísticos;O papel dos intermediários no sistema turístico: agências de viagens e operadores turísticos;Enquandramento legal das agências de viagens; Estrutura organizacional de agências de viagens e operadores turísticos; Perspectivas futuras para agências de viagens e operadores turísticos; Ações de marketing;7.	Elaboração e comercialização de pacotes
Metodologia de avaliação
          A avaliação será realizada de acordo com os seguintes parâmetros, sendo os alunos dispensados de exame com nota igual ou superior a 10 valores: 
Presenças (10%)
Desempenho nas aulas (10%), 
Trabalho prático (30%). 
Prova escrita (50%). 
Bibliografia
          - Abranja, N.  e Alcantara, A.  e Braga, C.  e Marques, A.  e Nunes, R. (2012). Gestão de Agências de Viagens e Turismo. Portugal:  Lidel
- Buahlis, D.  e Laws, E. (2001). Tourism Distribution Channels: patterns, practices and challenges. London:  Thomson
- Burke, J. (1991). Marketing and selling the travel product. Cincinnati:  South-Western Publishing
- Cunha, L. (2007). Introdução ao Turismo. Lisboa:  Verbo
Método de Ensino
          A uc recorre a aulas teóricas e a teórico-práticas. As aulas teóricas terão como finalidade promover ao aluno o conhecimento das principais terminologias utilizadas na área bem como uma reflexão do papel desdestes intermediários no sist turístico.
Software utilizado nas aulas
          

















