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Ano Letivo: 2013/14

Design e Tecnologia das Artes Gráficas

Design Multimédia II

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Publicação em Diário da República: Despacho nº 3359/2013 - 01/03/2013

5 ECTS; 3º Ano, 1º Semestre, 60,0 TP + 4,0 OT , Cód. 964427.

Docente(s)
- João Manuel de Sousa Nunes Costa Rosa (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Software de desenho vectorial e de tratamento de imagem

Objetivos
1 Conhecer filmologia
2 Usar elementos expr. em narrativas c/movimento
3 Planear: guião visual
4 Transform. imagens em animações
5 Articular no espaço/tempo presença/aparecimento/ desaparecimento
6 Utilizar bem as ferramentas
7 Desenvolver competências p/futuro
8 Defender propostas c/honestidadade

Programa
Organização segundo:
1) Conteúdos relacionados com a fase analítica, de conhecimento de multimédia, de filmologia, de design e de animação
2)Conteúdos da fase criativa, incluindo ferramentas, processos e design.
3)Conteúdos ou itens da fase de produção ou de ensaio.

Metodologia de avaliação
Exercícios e trabalhos específicos desenvolvidos segundo dinâmica formativa em aula e passíveis de avaliação sumativa em frequência e/ou exame.

Bibliografia
- Arijon, D. (1999). Grammaire du langage filmé. Paris: Dujarric
- Bellantoni, J. (1999). Type in motion. londres: Thames & Hudson
- Bellantoni, J. (2000). Moving type. Hove: Rotovision
- Grilo, J. (2010). As lições do cinema. Lisboa: Colibri

Método de Ensino
1 Aulas TP de descoberta da filmologia e do software,
2 através da projecção e discussão de exemplos
3 e da experimentação de procedimentos específicos.
4 Acompanhamento formativo aos exercícios ou projectos.

Software utilizado nas aulas
Ferramenta de produção de animação ou de animação vectorial.
Ferramentas de desenho vectorial.
Ferramentas de manipulação de imagens

 

 

 


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