Publicação em Diário da República: Despacho n.º 15705/2012 de 10 de dezembro
5 ECTS; 1º Ano, Anual, 60,0 TP , Cód. 72174.
Docente(s)
- Vasco Renato Marques Gestosa da Silva (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável
Objetivos
O aluno deverá ser capaz de 1) apreender conceitos relacionados com o comércio eletrónico e desenvolver capacidades de 2) utilização de ferramentas para criação de páginas web e 3) ferramentas para a criação de animações e banners publicitários a colocar nas páginas.
Programa
1.Conceitos e modelos de comércio eletrónico - B2B, C2C, B2C, B2G, entre outros;
2.Criação de páginas web com o Google Sites:
a.Apresentação da janela principal;
b.Modelos de páginas;
c.Estruturação de páginas;
d.Inserção de aplicações: mapas, vídeos, imagens, etc;
e.Outras funcionalidades
3.Criação de animações e banners publicitários com Adobe Flash:
a.Apresentação da janela principal;
b.Manipulação das propriedades da janela;
c.Linha de tempo;
d.Painel de ferramentas;
e.Camadas
f.Desenho vetorial características;
g.Criação de símbolos: gráficos, botões e movie clip;
h.Efeitos: máscara, transformação, 3D, entre outros;
i.Outras funcionalidades
Metodologia de avaliação
1)Frequência(60%). 2)Projeto prático de avaliação (40%).
Bibliografia
- Oliveira, H. (2011). Flash CS5,5 & CS5 - Depressa & Bem. (Vol. 1). Lisboa: FCA
- Schaeffer , M. (2011). Adobe Flash CS4 Professional Como Fazer 100 Técnicas Essenciais. (Vol. 1). Brasil: Alta Books
Método de Ensino
Aulas prático-laboratoriais onde se propõem a resolução de casos práticos.
Software utilizado nas aulas
Google Sites
Adobe Flash