O principal objetivo é tornar o cartão do IPT um instrumento útil na vida académica dos seus utilizadores, facilitando o seu acesso aos serviços disponibilizados no campus do IPT.
(sem vertente bancária)
A emissão do cartão de identificação do IPT pode ser pedida por várias circunstâncias:
- Emissão da primeira via (o cartão nunca foi pedido), pedido aqui. Após o preenchimento e sublissão do formulário deve guardar o documento em formato pdf.
- Emissão da segunda via (o cartão já foi emitido anteriormente), casos de extravio, furto, data de validade expirada. Nestes casos deve enviar e-mail para helpdesk@ipt.pt identificando o o seu numero de aluno/funcionário/docente e o motivo caducidade/furto/extravio.
(com vertente bancária)
O utilizador também terá oportunidade de, se assim o desejar, aderir à componente bancária e beneficiar de condições especiais oferecidas pelo banco Santander Totta.
No caso de aderir à componente bancária, o estudante/docente/funcionário deverá ainda entregar fotocópia do Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade e Número de Contribuinte num dos balcões do Banco Santander Totta.
Sem vertente bancária, num prazo de 2 a 3 semanas, os cartões estarão disponiveis em:
- os alunos da Escola Superior de Gestão de Tomar (ESGT) e da Escola Superior de Tecnologia de Tomar (ESTT) devem levantar no balcão unico (BUn-SPOC).
- os alunos da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) devem levantar nos Serviços Académicos da ESTA.
- os docentes e os funcionários não docentes do IPT devem dirigir-se aos Serviços de Recursos Humanos do IPT ou da ESTA.
Com vertente bancária, o cartão será enviado para o domicílio indicado pelo requerente.
Confidencialidade
A informação pessoal relativa à comunidade universitária cedida pelo IPT é totalmente confidencial e não será utilizada para outro fim que não o da emissão do cartão.
Validade do cartão IPT
No caso de dúvidas ou algum problema com a emissão do seu cartão, contacte por em e-mail o helpdesk@ipt.pt