Publicação em Diário da República: Despacho n.º 4719/2022 de 21/04/2022
6 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 28,0 PL + 28,0 TP + 14,0 OT , Cód. 605921.
Docente(s)
- Inaê Pimentel Santa Ana (2)
- Vasco Ribeiro dos Santos (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Objetivos
(1) Dominar as novas formas de comunicar, nos canais digitais
(2) Saber utilizar as ferramentas da web
(3) Conhecer e usar as redes sociais em função da estratégia e objetivos definidos.
Programa
Impacto da tecnologia
1. O mix da comunicação de marketing e de e-marketing
2. Interface entre comunicação de marketing e serviços de informação e documentação
Gestão de novos meios
1. Data Driven Marketing
2. Cultura organizacional, sistemas de apoio à decisão e novas competências individuais
3. Tecnologia e Segmentação de Clientes
4. Modelação da interacção social: a integração entre o comportamento on-line e real
5. Social media: Análise e discussão de best e worst practices
6. Paid search and display advertising: Estratégias orientados a resultados
7. Marketing Return On Investment
Metodologia de avaliação
Trabalho teórico-prático
Frequência ou exame
Bibliografia
- Hollensen, S. e Kotler, P. (2023). Social Media Marketing. Lisboa: Lidel
- Kotler, P. (2021). Marketing 5.0 - Tecnologia para a Humanidade. Lisboa: Actual Editora
- Leonhard, L. (2019). Tecnology vs Humanity. Londres: The Futures Agency
- Longo, W. (2019). Marketing e Comunicação na era Pós-digital. Brasi: Alta Books
Método de Ensino
1. Expositivo
2. Demonstrativo
3. Prática simulada
Software utilizado nas aulas
E-goi; Shopify; Salesforce: Hubspot; Swonkie; Social Bakers
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: Ata da Reunião do CTC nº234 de 29/01/2025
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)