Marketing Digital, Inteligência Artificial e Projetos Digitais

AI-Driven Analytics, Big Data e Marketing Decision-Making

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2 ECTS; 1º Ano, Anual, 12,0 TP , Cód. 20388.

Docente(s)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos

Objetivos
Compreender conceitos de Big Data e sua relevância no marketing.

Utilizar ferramentas de análise preditiva e prescritiva.

Aplicar dados na tomada de decisão estratégica.

Programa
• Conceitos de Big Data e fontes de dados no marketing digital
• Ferramentas de análise preditiva e prescritiva (Power BI, Google Looker
Studio, Tableau)
• Machine Learning para previsão de comportamento do consumidor
• Customer Insights e análises em tempo real
• Tomada de decisão baseada em dados
• Métricas inteligentes e relatórios automatizados

Metodologia de avaliação
• Trabalhos Individuais e em Grupo (100%)

Bibliografia
- , . e J. David, O. e Joseph, F. e E Dana, H. (2022). Essentials of marketing analytics. U.S: McGraw-Hill
- Buttle, F. e Maklan, S. (2019). Customer relationship management: Concepts and technologies . London: Routledge

Método de Ensino
Aulas teóricas demonstrativas e expositivas e aulas práticas com a resolução de casos práticos baseados em PBL.

Software utilizado nas aulas

 

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos
Tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis

 


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