
2 ECTS; 1º Ano, Anual, 12,0 TP , Cód. 20388.
Docente(s)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Objetivos
Compreender conceitos de Big Data e sua relevância no marketing.
Utilizar ferramentas de análise preditiva e prescritiva.
Aplicar dados na tomada de decisão estratégica.
Programa
Conceitos de Big Data e fontes de dados no marketing digital
Ferramentas de análise preditiva e prescritiva (Power BI, Google Looker
Studio, Tableau)
Machine Learning para previsão de comportamento do consumidor
Customer Insights e análises em tempo real
Tomada de decisão baseada em dados
Métricas inteligentes e relatórios automatizados
Metodologia de avaliação
Trabalhos Individuais e em Grupo (100%)
Bibliografia
- , . e J. David, O. e Joseph, F. e E Dana, H. (2022). Essentials of marketing analytics. U.S: McGraw-Hill
- Buttle, F. e Maklan, S. (2019). Customer relationship management: Concepts and technologies . London: Routledge
Método de Ensino
Aulas teóricas demonstrativas e expositivas e aulas práticas com a resolução de casos práticos baseados em PBL.
Software utilizado nas aulas
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável