
2 ECTS; 1º Ano, Anual, 12,0 TP , Cód. 20386.
Docente(s)
- Vasco Ribeiro dos Santos (1)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Objetivos
Conhecer os principais tipos e aplicações de IA no marketing.
Explorar ferramentas de IA generativa e automação.
Desenvolver competências de personalização e segmentação inteligente.
Programa
Tipos de IA e sua aplicação no marketing
Ferramentas de IA generativa (ChatGPT, Midjourney, Runway ML)
Plataformas de automação e IA para anúncios e CRM
Aplicações práticas: chatbots, segmentação inteligente
Customização e personalização em escala com IA
Metodologia de avaliação
Trabalhos Individuais e em Grupo (100%)
Bibliografia
- Aghazadeh, H. e Khoshnevis, M. (2024). Digital Marketing Technologies. U.S: Springer
- Söilen, K. (2024). Digital Marketing: Tools, Techniques and Best Practices for Graduate Students and Managers. U.S: Springer
Método de Ensino
Aulas teóricas demonstrativas e expositivas e aulas práticas com a resolução de casos práticos baseados em PBL.
Software utilizado nas aulas
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável