Marketing Digital, Inteligência Artificial e Projetos Digitais

Tecnologias e Ferramentas de IA no Marketing Digital

<< voltar ao Plano Curricular

2 ECTS; 1º Ano, Anual, 12,0 TP , Cód. 20386.

Docente(s)
- Vasco Ribeiro dos Santos (1)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos

Objetivos
Conhecer os principais tipos e aplicações de IA no marketing.

Explorar ferramentas de IA generativa e automação.

Desenvolver competências de personalização e segmentação inteligente.

Programa
• Tipos de IA e sua aplicação no marketing
• Ferramentas de IA generativa (ChatGPT, Midjourney, Runway ML)
• Plataformas de automação e IA para anúncios e CRM
• Aplicações práticas: chatbots, segmentação inteligente
• Customização e personalização em escala com IA

Metodologia de avaliação
• Trabalhos Individuais e em Grupo (100%)

Bibliografia
- Aghazadeh, H. e Khoshnevis, M. (2024). Digital Marketing Technologies. U.S: Springer
- Söilen, K. (2024). Digital Marketing: Tools, Techniques and Best Practices for Graduate Students and Managers. U.S: Springer

Método de Ensino
Aulas teóricas demonstrativas e expositivas e aulas práticas com a resolução de casos práticos baseados em PBL.

Software utilizado nas aulas

 

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos
Tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis

 


<< voltar ao Plano Curricular
ISO 9001
NP4552
SGC
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado