
2 ECTS; 1º Ano, Anual, 12,0 TP , Cód. 20385.
Docente(s)
- Vasco Ribeiro dos Santos (1)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Objetivos
Planear e gerir estratégias de relacionamento digital com clientes.
Utilizar ferramentas de automação e IA no e-mail marketing.
Medir e otimizar campanhas com base em métricas e testes A/B.
Programa
Estratégias de relacionamento com o cliente no ambiente digital
Plataformas e ferramentas de e-mail marketing
Segmentação comportamental e campanhas automatizadas
Introdução ao e-CRM e Customer Data Platforms (CDPs)
Aplicação da IA na automação de e-mails e previsão de comportamento
Testes A/B e otimização de campanhas
Medição de KPIs
Metodologia de avaliação
Trabalhos Individuais e em Grupo (100%)
Bibliografia
- Goldenberg, B. (2020). The definitive guide to CRM: Maximizing customer relationships . London: Pearson
- Marques, A. (2023). Marketing Relacional . Portugal: Sílabo
Método de Ensino
Aulas teóricas demonstrativas e expositivas e aulas práticas com a resolução de casos práticos baseados em PBL.
Software utilizado nas aulas
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável