Marketing Digital, Inteligência Artificial e Projetos Digitais

Marketing Relacional, e-Mail Marketing e-CRM com IA

<< voltar ao Plano Curricular

2 ECTS; 1º Ano, Anual, 12,0 TP , Cód. 20385.

Docente(s)
- Vasco Ribeiro dos Santos (1)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos

Objetivos
Planear e gerir estratégias de relacionamento digital com clientes.

Utilizar ferramentas de automação e IA no e-mail marketing.

Medir e otimizar campanhas com base em métricas e testes A/B.

Programa
• Estratégias de relacionamento com o cliente no ambiente digital
• Plataformas e ferramentas de e-mail marketing
• Segmentação comportamental e campanhas automatizadas
• Introdução ao e-CRM e Customer Data Platforms (CDPs)
• Aplicação da IA na automação de e-mails e previsão de comportamento
• Testes A/B e otimização de campanhas
• Medição de KPIs

Metodologia de avaliação
• Trabalhos Individuais e em Grupo (100%)

Bibliografia
- Goldenberg, B. (2020). The definitive guide to CRM: Maximizing customer relationships . London: Pearson
- Marques, A. (2023). Marketing Relacional . Portugal: Sílabo

Método de Ensino
Aulas teóricas demonstrativas e expositivas e aulas práticas com a resolução de casos práticos baseados em PBL.

Software utilizado nas aulas

 

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos
Tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis

 


<< voltar ao Plano Curricular
ISO 9001
NP4552
SGC
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado