
2 ECTS; 1º Ano, Anual, 12,0 TP , Cód. 20384.
Docente(s)
- Anabela da Cruz Pereira (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Objetivos
Dominar ferramentas e plataformas de comércio eletrónico.
Compreender o funil de vendas digital e estratégias omnichannel.
Implementar práticas de SEO, UX/UI e segurança no contexto do e-commerce.
Programa
Plataformas de e-commerce (Shopify, WooCommerce, Magento)
UX e UI aplicadas à experiência de compra digital
Logística, meios de pagamento e segurança em e-commerce
Estratégias de vendas e funil de conversão
SEO e mídia paga para e-commerce
Gestão de marketplaces
Metodologia de avaliação
Trabalhos Individuais e em Grupo (100%)
Bibliografia
- Afonso, C. e Alvarez, S. (2024). E-Commerce Como vender online com sucesso. Portugal: Talento
- Costa, P. e Batista, D. (2024). E-Commerce para todos: Construir, crescer e escalar uma loja online de sucesso. Portugal: Pactor, Lidel
Método de Ensino
Aulas teóricas demonstrativas e expositivas e aulas práticas com a resolução de casos práticos baseados em PBL.
Software utilizado nas aulas
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável