2 ECTS; 1º Ano, Anual, 12,0 TP , Cód. 20384.
Docente(s)
            - Anabela da Cruz Pereira (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          
Objetivos
          Dominar ferramentas e plataformas de comércio eletrónico.
Compreender o funil de vendas digital e estratégias omnichannel.
Implementar práticas de SEO, UX/UI e segurança no contexto do e-commerce.
Programa
           Plataformas de e-commerce (Shopify, WooCommerce, Magento)
 UX e UI aplicadas à experiência de compra digital
 Logística, meios de pagamento e segurança em e-commerce
 Estratégias de vendas e funil de conversão
 SEO e mídia paga para e-commerce
 Gestão de marketplaces
Metodologia de avaliação
           Trabalhos Individuais e em Grupo (100%)
Bibliografia
          - Afonso, C.  e Alvarez, S. (2024). E-Commerce  Como vender online com sucesso. Portugal:  Talento 
- Costa, P.  e Batista, D. (2024). E-Commerce para todos: Construir, crescer e escalar uma loja online de sucesso. Portugal:  Pactor, Lidel
Método de Ensino
          Aulas teóricas demonstrativas e expositivas e aulas práticas com a resolução de casos práticos baseados em PBL.
Software utilizado nas aulas
          
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
    
    

















