Marketing Digital, Inteligência Artificial e Projetos Digitais

E-Commerce, Marketplaces e Lojas Online

<< voltar ao Plano Curricular

2 ECTS; 1º Ano, Anual, 12,0 TP , Cód. 20384.

Docente(s)
- Anabela da Cruz Pereira (1)(2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos

Objetivos
Dominar ferramentas e plataformas de comércio eletrónico.

Compreender o funil de vendas digital e estratégias omnichannel.

Implementar práticas de SEO, UX/UI e segurança no contexto do e-commerce.

Programa
• Plataformas de e-commerce (Shopify, WooCommerce, Magento)
• UX e UI aplicadas à experiência de compra digital
• Logística, meios de pagamento e segurança em e-commerce
• Estratégias de vendas e funil de conversão
• SEO e mídia paga para e-commerce
• Gestão de marketplaces

Metodologia de avaliação
• Trabalhos Individuais e em Grupo (100%)

Bibliografia
- Afonso, C. e Alvarez, S. (2024). E-Commerce – Como vender online com sucesso. Portugal: Talento
- Costa, P. e Batista, D. (2024). E-Commerce para todos: Construir, crescer e escalar uma loja online de sucesso. Portugal: Pactor, Lidel

Método de Ensino
Aulas teóricas demonstrativas e expositivas e aulas práticas com a resolução de casos práticos baseados em PBL.

Software utilizado nas aulas

 

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos
Tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis

 


<< voltar ao Plano Curricular
ISO 9001
NP4552
SGC
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado