Marketing Digital, Inteligência Artificial e Projetos Digitais

Startups Digitais, Negócios Online e KPIs Digitais

<< voltar ao Plano Curricular

2 ECTS; 1º Ano, Anual, 12,0 TP , Cód. 20383.

Docente(s)
- Vasco Ribeiro dos Santos (1)
- Vítor Hugo dos Santos Ferreira (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos

Objetivos
Entender o ciclo de vida e os modelos de negócio de startups digitais.

Aplicar métricas e KPIs na monitorização do desempenho de negócios online.

Utilizar metodologias Lean para validar ideias e medir tração.

Programa
• Ciclo de vida das tech start-ups e start-ups digitais (ideação, MVP, tração,
escalabilidade)
• Modelos de negócio SaaS, e-commerce, marketplace, apps
• Métricas e KPIs para negócios digitais (CAC, LTV, churn, MRR)
• Lean Startup e validação de ideias com clientes reais
• Estruturação e crescimento de negócios online
• Métricas de produto e comportamento do utilizador

Metodologia de avaliação
• Trabalhos Individuais e em Grupo (100%)

Bibliografia
- Christensen, C. e Andreessen, M. e Hoffman, R. (2019). Empreendorismo e Startups. Portugal: Actual editora
- Ries, E. (2011). The Lean Startup. London: PENGUIN BOOKS

Método de Ensino
Aulas teóricas demonstrativas e expositivas e aulas práticas com a resolução de casos práticos baseados em PBL.

Software utilizado nas aulas

 

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos
Tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis

 


<< voltar ao Plano Curricular
ISO 9001
NP4552
SGC
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado