
2 ECTS; 1º Ano, Anual, 12,0 TP , Cód. 20381.
Docente(s)
- Ana Filipa Vieira Lopes Joaquim (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Objetivos
Dominar técnicas de escrita persuasiva aplicadas ao marketing digital.
Criar narrativas e conteúdos adaptados a diferentes plataformas e públicos.
Aplicar gatilhos mentais e CTAs de forma estratégica para potenciar o engagement.
Programa
Fundamentos do copywriting persuasivo
Técnicas de storytelling aplicado ao marketing
Escrita criativa e emocional para redes sociais
Adaptação de tom de voz à persona e ao canal (Instagram, Facebook,
LinkedIn, TikTok, YouTube, etc.)
Gatilhos mentais e chamadas à ação (CTAs)
Calendário editorial e linha narrativa estratégica
Tendências e formatos virais: reels, carrosséis, threads
Metodologia de avaliação
Trabalhos Individuais e em Grupo (100%)
Bibliografia
- Evans, D. e Bratton, S. e McKee, J. (2021). Social media marketing. EUA: AG Printing & Publishing
- Marques, V. e Ferreira , S. (2023). Redes Sociais 360: como comunicar online. Portugal: Actual editora
Método de Ensino
Aulas teóricas demonstrativas e expositivas e aulas práticas com a resolução de casos práticos baseados em PBL.
Software utilizado nas aulas
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável