Marketing Digital, Inteligência Artificial e Projetos Digitais

Copywriting e Storytelling nas Redes Sociais

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2 ECTS; 1º Ano, Anual, 12,0 TP , Cód. 20381.

Docente(s)
- Ana Filipa Vieira Lopes Joaquim (1)(2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos

Objetivos
Dominar técnicas de escrita persuasiva aplicadas ao marketing digital.

Criar narrativas e conteúdos adaptados a diferentes plataformas e públicos.

Aplicar gatilhos mentais e CTAs de forma estratégica para potenciar o engagement.

Programa
• Fundamentos do copywriting persuasivo
• Técnicas de storytelling aplicado ao marketing
• Escrita criativa e emocional para redes sociais
• Adaptação de tom de voz à persona e ao canal (Instagram, Facebook,
LinkedIn, TikTok, YouTube, etc.)
• Gatilhos mentais e chamadas à ação (CTAs)
• Calendário editorial e linha narrativa estratégica
• Tendências e formatos virais: reels, carrosséis, threads

Metodologia de avaliação
• Trabalhos Individuais e em Grupo (100%)

Bibliografia
- Evans, D. e Bratton, S. e McKee, J. (2021). Social media marketing. EUA: AG Printing & Publishing
- Marques, V. e Ferreira , S. (2023). Redes Sociais 360: como comunicar online. Portugal: Actual editora

Método de Ensino
Aulas teóricas demonstrativas e expositivas e aulas práticas com a resolução de casos práticos baseados em PBL.

Software utilizado nas aulas

 

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos
Tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis

 


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