0.5 ECTS; 1º Ano, Anual, 2,0 TP , Cód. 40682.
Docente(s)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Objetivos
1) Compreender as principais características e relações entre inovação e o mercado do turismo;
2) Perceber a importância dos processos de inovação na produção, distribuição e consumo turísticos;
3) Entender o papel das diferentes partes interessadas no mercado turístico enquanto agentes promotores/inibidores de inovação.
Programa
A) Inovação: conceitos, características e desafios;
B) Mercados, segmentos e tendências no turismo;
C) Destinos e cidades Inteligentes
D) Criatividade e sociedade informacional
Metodologia de avaliação
Bibliografia
Método de Ensino
A metodologia de ensino será realizada através de aulas expositivas com apresentação, análise e discussão de textos referentes às temáticas abordadas, apreciação de documentários e estudos de caso. Avaliação por trabalho individual.
Software utilizado nas aulas