 
    
 
     
    Publicação em Diário da República: Despacho n.º 428/2023 de 09/01/2023 + RA-EF/641/2011/AL04 de 22/01/2025
6 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 42,0 TP + 2,0 OT , Cód. 8297120.
Docente(s)
            - Raquel Palma Tomé de Sousa Botelho (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          NA
Objetivos
          Os alunos deverão ser capazes de conhecer as diferentes plataformas digitais e as suas especificidades em termos de planeamento e produção de conteúdos, de as usar de forma especifica e de refletirem sobre as mesmas. Exercitar a produção de conteúdos digitais através de diferentes tipos de exercícios práticos, nomeadamente produção, adaptação e gestão de diferentes tipos de conteúdos.
Programa
          1 As especificidades do digital  
- O utilizador;  
- As plataformas;  
- Objectivos e engajamento. 
2 Os diferentes conteúdos  
- Objectivos  
- Público alvo  
- Planeamento  
- Produção  
- Gestão 
3 Exercícios de aplicação prática
Metodologia de avaliação
          Avaliação por frequência: 
Realização de dois trabalhos ao longo do semestre (trabalho de grupo 35% + 35% trabalho individual) mais trabalhos realizados em contexto de sala de aula (30%).
A nota final resulta da média ponderada destes três elementos de avaliação. Os alunos que não realizarem os dois primeiros trabalhos (grupo e individual) são admitidos a exame. 
O/A estudante obtém aprovação à UC, de acordo com o disposto nos Pontos 11 e 12, do Artigo 11º, do regulamento Académico do IPT.
Avaliação por exame: 
Trabalho (40%) + nota da época de frequência (60%) 
Os mesmos critérios, incluindo prazos de entrega de trabalhos, também se aplicam aos trabalhadores estudante e alunos em Erasmus. O/A estudante obtém aprovação à UC, de acordo com o disposto nos Pontos 11 e 12, do Artigo 11º, do regulamento Académico do IPT.
Bibliografia
          - Barker, D. (2016). Web Content Management. EUA:  O Reilly Media
- Nielsen, J. (1999). Designing Web Usability. EUA:  New Riders Publishing
- Thompson, J.  e Weldon, J. (2022). Content Production for digital Media. Australia:  Springer
Método de Ensino
          Aulas teórico-práticas e práticas, com exposição e explicação dos conteúdos e aplicação prática dos mesmos.
Software utilizado nas aulas
          NA
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: 05 de dezembro de 2024
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)

















