3 ECTS; 1º Ano, Anual, 25,0 TP , Cód. 20355.
Docente(s)
            - Raquel Palma Tomé de Sousa Botelho (1)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          
Objetivos
          Os alunos deverão ser capazes de conhecer as diferentes plataformas digitais e as suas especificidades em termos de planeamento e produção de conteúdos, de as usar de forma especifica e de refletirem sobre as mesmas. Exercitar a produção de conteúdos digitais através de diferentes tipos de exercícios práticos, nomeadamente produção, adaptação e gestão de diferentes tipos de conteúdos.
Programa
          1. O que são as Redes Sociais;
   - As especificidades das diferentes plataformas;
    - As Redes Sociais como ferramenta de Comunicação;
2. Planeamento Estratégico em Redes Sociais;
    - Estratégias para alcançar o público-alvo;
    - Periodicidade e calendarização
    - As métricas
3. A estruturação e produção dos conteúdos;
   - Criar mensagens eficazes;
   - Os diferentes suportes;
   - Texto, som, video, imagens;
   - Criar engajamento.
Metodologia de avaliação
          Avaliação por frequência, exame e recurso:
Trabalho 100%
Bibliografia
          - Adornato, A. (2018). Mobile an Social Media journalism: a practical guide. USA:  Sage
- Franklin, B.  e Eldridge, S. (2017). The routledge companion to digital journalism Studies. NY:  Routledge
- Gil, C. (2019). the end of Marketing: humanizing your brand in the age of social media and AI. USA:  Kogan Page
Método de Ensino
          Aulas teórico-práticas e práticas, com exposição e explicação dos conteúdos e aplicação prática dos mesmos.
Software utilizado nas aulas
          
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
    
    

















