3 ECTS; 1º Ano, Anual, 21,0 TP , Cód. 40411.
Docente(s)
            - Eunice Ferreira Ramos Lopes (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Não se aplica.
Objetivos
          1) adquirir conhecimento sobre este setor;
2) deter ferramentas necessárias à gestão de enoturismo;
3) desenvolver atividades turísticas que permitam imbuir o turista na cultura, nas tradições locais, nos detalhes do sabor e aroma dos vinhos.
Programa
          1.Regiões de Enoturismo
2.Património Gastronómico e Enogastromia
3.Técnicas Enológicas
4.Práticas de Certificação dos produtos vitivinícolas
5.Degustações e Provas de Vinho
Metodologia de avaliação
          Trabalho Prático: área da gestão do enoturismo=100%
Bibliografia
          - Gregory , A.  e Albuquerque, H.  e Freitas, I. (2025).  Wine Tourism and Landscapes Challenges and Opportunities for a Sustainable Approach. (Vol. 1). (pp. 1-271). Switzerland:  Springer Nature Switzerland
- Hall, C. (2000). Wine Tourism Around the World Development, Management and Markets. (Vol. 1). (pp. 1-348).  London:  Taylor & Francis Group
- Marco-Lajara, B.  e Sánchez-García, E.  e Martínez-Falcó, J.  e Millán-Tudela, L. (2024). Strategic Management in the Wine Tourism Industry Competitive Strategies, Wine Tourism Behaviour and New Strategic Tools. (Vol. 1). (pp. 1-229). Berghahn:  Springer International Publishing AG
Método de Ensino
          a)Aulas teóricas: exposição
b)Temas diversificados com especialistas convidados (enquadrados no contexto de gestão de enoturismo)
das experiências
c)Trabalho temático prático
Software utilizado nas aulas
          Não se aplica.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
    
    

















