Publicação em Diário da República: Despacho n.º 4719/2022 de 21/04/2022
4 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 28,0 PL + 14,0 TP + 14,0 OT , Cód. 60592.
Docente(s)
            - Paula Cristina Ferreira Gomes  (2)
- Marta Margarida Santos Dionísio (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          NA
Objetivos
          Os alunos devem ser capazes de:
- reconhecer e aplicar adequadamente o vocabulário específico da área do marketing digital;
- aplicar um conjunto de competências linguísticas e socioculturais em situações comunicativas
específicas;
- utilizar capacidades de interpretação e produção textual de forma correta de acordo com as regras estruturais e gramaticais;
- comunicar de forma fluente e reproduzir situações de contexto real.
Programa
          A- Conteúdos Temáticos
1. Marketing Mix
1.1 The 4 Ps
1.2 The 4 Cs, As and Os
2.  SWOT analysis
2.1 Marketing strategy and the marketing plan
3  Marketing ethics
3.1 Social marketing
3.2 Corporate social responsibility
4  Branding and Merchandising
4.1 Brand management and brand strategy
4.2 Brand values
4.3 Promotional merchandise
5- Online Shopping and the internet
5.1 The sales process
5.2 Images and graphic design
5.3 Web design
6- The world of work
6.1 Curriculum Vitae
6.2 Motivation letter
6.3 Job interviews
B - Conteúdos Gramaticais
1. Artigos e determinantes
2. Adjetivos e advérbios
3. Preposições
4. Tempos verbais
5. Condicionais
Metodologia de avaliação
          * Avaliação por Frequência (abrange todos os alunos exceto aqueles abrangidos por outros estatutos legais.)
 Um teste escrito - nota mínima 8 valores - (50%) 
 Um trabalho escrito com apresentação oral - (30%);
 Avaliação contínua: participação nas aulas nas componentes escrita e oral/trabalhos práticos realizados em contexto de sala de aula (20%).
Todos os objetos de avaliação são obrigatórios. Na falta de algum deles, o estudante é automaticamente admitido a exame.
* Trabalhador estudante:
 Um teste escrito - nota mínima 8 valores - (70%) 
 Um trabalho escrito com apresentação oral - (30%)
* Avaliação por Exame (Normal e Recurso)
 Um teste escrito - nota mínima 8 valores - (70%) 
 Um trabalho escrito com apresentação oral - (30%)
Os estudantes são aprovadas à UC se obtiverem uma classificação superior a 10, de acordo com as ponderações atribuídas a todos os objetos de avaliação. 
Em Época Especial aplica-se o definido em Avaliação por Exame.
Bibliografia
          - Evans, V.  e Dooley, J. (2018). On Screen B1+. Berkshire :  Express Publishing
- Linsdley, M.  e Farral, C. (2008). Professional English in Use - Marketing. Cambridge:  Cambridge University Press
- Robinson, N. (2010). Cambridge English for Marketing. Cambridge:  Cambridge University Press
Método de Ensino
          Metodologia comunicativa centrada no aluno, recorrendo a documentos autênticos e desenvolvendo competências comunicativas próximas do contexto profissional através de atividades de leitura, audição, oralidade e produção escrita.
Software utilizado nas aulas
          NA
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: Ata da Reunião do CTC nº220 de 15/05/2024
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)

















