Publicação em Diário da República: Aviso de Registo nº R/Cr 55/2017 de 13-07-2017
5 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 30,0 PL + 15,0 TP , Cód. 639017.
Docente(s)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável.
Objetivos
No final da unidade curricular, os alunos devem conseguir modelar objetos 3D com UV's para jogos digitais.
Programa
1 - Modelação e UV's
1.1 Técnicas e ferramentas de modelação 3D para jogos digitais;
1.2 Criação de UV's.
Metodologia de avaliação
Avaliação por Frequência:
- Frequência (100%).
Para os alunos com estatuto de Trabalhador-Estudante, a Avaliação por Frequência é realizada através de uma Frequência (100%).
Avaliação por Exame:
- Exame (100%).
Bibliografia
- Chopine, A. (2011). 3D Art Essentials: The Fundamentals of 3D Modeling, Texturing, and Animation. Estados Unidos: Focal Press
- Demers, O. (2002). Digital Texturing and Painting. Estados Unidos: New Riders
- Ratner, P. (2003). 3-D Human Modeling and Animation. Estados Unidos: Wiley
Método de Ensino
Aulas teórico-práticas expositivas onde se descrevem os conceitos fundamentais. Aulas práticas de resolução de casos práticos e aplicação dos conceitos a cenários de utilização real.
Software utilizado nas aulas
Autodesk Maya, Adobe Photoshop.