Publicação em Diário da República: Aviso n.º 11775/2016 - 27/09/2016
4 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 45,0 TP , Cód. 62403.
Docente(s)
            
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Não aplicável.
Objetivos
          Os alunos devem ser capazes:
-aplicar um conjunto de competências em situações comunicativas específicas da área de Animação e Modelação 3D;
-utilizar capacidades de interpretação e produção textual usando a língua inglesa de uma forma fluente;
-reconhecer e aplicar o vocabulário específico.
Programa
          1. A Língua Inglesa na comunicação diária e em contexto de trabalho
2. O mundo do trabalho
3. A Tecnologia nos dias de hoje
4. Audiovisual e Multimédia
5. Terminologia relacionada com a área da Animação e Modelação 3D
6. Conteúdos gramaticais - nível intermédio
5.1 Pronomes e artigos
5.2 Tempos Verbais
5.3 Conjunções
5.4 Adjetivos e Advérbios
Metodologia de avaliação
          * Avaliação contínua (abrange todos os alunos exceto os trabalhadores estudantes e outros abrangidos por outros estatutos legais): 
- 1 teste escrito no final do semestre- 60% 
- Trabalho de pesquisa (oral/escrito) - 20%
- Participação oral e trabalhos em contexto de sala de aula - 20%
* Trabalhador-Estudante:
- Exame escrito - 70%
- Trabalho de pesquisa (oral/escrito) - 30%
* Avaliação Exame e Recurso:
- Exame escrito - 70%
- Trabalho de pesquisa (oral/escrito) - 30%
Bibliografia
          - Dooley, J.  e Evans, V. (2018). On Screen - B1. Berkshire:  Express Publishing
- Glendinning, E. (2007). Oxford English for Careers - Technology 1. Oxford:  Oxford University Press
- Glendinning, E. (2008). Oxford English for Careers - Technology 2. Oxford:  Oxford University Press
Método de Ensino
          Metodologia comunicativa centrada no aluno, aplicada à área da AM3D, recorrendo a documentos autênticos, desenvolvendo competências comunicativas próximas do contexto profissional através de atividades de leitura, audição, oralidade e escrita.
Software utilizado nas aulas
          Não aplicável.

















