2 ECTS; 1º Ano, Anual, 12,0 S , Cód. 20228.
Docente(s)
- Maria de Fátima Rodrigues Pedro (1)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável
Objetivos
1. Uma perspetiva teórico-prática do Marketing com um enfoque no método de case study.
2. Uma abordagem à gestão do marketing mix com um enfoque no papel crítico das marcas como instrumento de maior de agregação de valor à oferta em mercados fortemente competitivos.
3. Competências de apreciação crítica dos conceitos de comunicações em Marketing numa perspetiva integrada com os outros elementos do marketing mix.
Programa
1) O Marketing e sua evolução
2) Posicionamento, público-alvo e Segmentação de mercado
3) Marketing Mix
4) Marketing público e social
5) Marketing relacional
6) Marketing de serviços de saúde
Metodologia de avaliação
Pode ser realizada através de teste escrito, trabalho (a ser desenvolvido, apresentado e discutido em sala de aula) ou paper. A avaliação final abrangerá toda a matéria lecionada durante o semestre e corresponderá a 100% da avaliação. Nota mínima de (10) dez valores.
Avaliação por exame: Trabalho ou prova individual (Prova teórico-prática, individual, escrita), que aborde quer a componente teórica, quer a componente prática, a qual deriva da análise de um ou dois artigos científicos apresentados durante o período de avaliação contínua.
Bibliografia
Método de Ensino
Aulas teóricas para expor conceitos basilares, associadas às aulas práticas, onde o professor desempenha um papel de moderador, colocando o aluno no centro da aprendizagem. E utilizar-se-á estudos de caso e artigos científicos.
Software utilizado nas aulas
Não aplicável
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: 18 de março de 2021
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)